Lourenço Diaféria





Há algum tempo tinha lido , Os gatos pardos da noite, de Lourenço Diaféria , nela se fala do quanto agente se importa com pequenas coisas , e o quanto descartamos a grande importância a o que deveríamos dar , a aquilo que realmente merece ênfase , também o quanto discriminamos as pessoas , ou coisas pela sua aparência e a nossa ignorância diante de fatos óbvios .

Na crônica a policia ao chegar à noite, procura por um ladrão, que desconfiam morar em um barraco humilde, que para eles, parecia muito suspeito, nele morava-se um homem, uma mulher de 19 anos (Maria do Rosário) e o filho deles, policiais, cercam o barraco, invadem e também da um tiro de bala de chumbo, ao ver o homem, descobrem que ele não é o ladrão tão procurado, pois o homem diretamente ao ser algemado , mostra sua carteira de trabalho , e ao final se vê a mulher aos prantos , ao lado do berço da criança de 1 ano e 6 meses , que levou um tiro na cabeça , os policiais ali presentes , até pensam na hipótese de pedirem perdão , mais pra quê ? , afinal que cirurgião ou médico, nunca cortou a perna errada? . E ao chegar à casa de um dos policiais, o mesmo vê que seu cabelo está a cair, e quase “morre” de desespero ao descobrir isso.

Conclui que com esse tipo de texto , agente vê e reconhece que hoje em dia isso realmente acontece , damos muita importância a coisas desnecessárias, e acabamos esquecendo-se do que realmente importa, pessoas matam umas as outras, ignoram completamente a vida de um ser humano, violência continua sempre, a descriminação apenas pela aparência das coisas ou pessoas , e o quanto somos ignorantes e incapazes de pedir perdão ou nos arrepender dos nossos erros , estamos vivendo em um mundo , medíocre , fútil e banal.

“FALTA AMOR AO PRÓXIMO”

Um comentário:

Mii disse...

Nossa! Adorei, e me ajudou muito com meu trabalho! Parabéns você escreve muito bem! :*