Até quando?




Cassações por corrupção eleitoral no país subiram 320% em 8 anos

Vemos muito em qualquer lugar que olhamos sobre a corrupção, políticos que roubam dinheiro do povo, desvio de verbas públicas, policiais que se vendem por qualquer dinheirinho para não prenderem ladrões e todas essas coisas que já sabemos...
Chegamos a uma conclusão que o dinheiro, hoje em dia, é mais forte do que qualquer ensino de bom caráter e de honestidade, pois toda uma vida correta é desviada quando é comprada pelo dinheiro. O nosso país é campeão nisso, pois não tem um santo dia que não ligamos a televisão e não vejamos coisas desonestas em nosso governo e o pior de tudo isso é que sempre acaba em NADA, nunca ninguém é culpado, nem vão para a cadeia, muito menos o dinheiro roubado é devolvido. Realmente isso é indignante! Essa tira acima retrata muito bem o que ocorre nas eleições, onde a ética, a boa índole, o caráter nunca são bem vindos e nunca entram no pareo.
Quando vi a manchete que é citada no começo, fiquei sem palavras para expressar o que eu sentia.
A gente vê tudo isso acontecendo e não faz nada? Até quando vamos ficar de braços cruzados vendo tudo desabar? É o que me pregunto... Cadê esse povo forte que quando quer algo vai até o fim para atingir seus objetivos? É triste ver tantas pessoas no país passando necessidades e a gente sabendo que tem muitos se beneficiando em nossas custas, enquanto eles estão em mansões, viajando de avião, comendo do bom e do melhor, outros passam fome, mendigam nas ruas, morrem de frio, vêem seus filhos sofrendo... Isso vai durar até quando? Mais não podemos acusar apenas os políticos, pois o governo é o reflexo de seu povo! Não são só eles que são corruptos e falsos, a população também é assim, do minimo ato de furar uma fila até de se vender em troca de algo é desvio de caráter. É que em nossas mentes apenas os atos maiores é que são considerados inadmissíveis, MAS NÃO! Só o fato de estarmos de comum acordo em ver tudo o que ocorre de errado na administração do país e não fazer absolutamente NADA para reverter essas situação, passamos de vitimas à coniventes da corrupção! Vamos abrir mão de nosso comodismo e fazer algo em prol de nós mesmos.

Nenhum comentário: