Só de Sacanagem-Elisa Lucinda

Interpretado por Ana Carolina antes de começar um de seus shows.
Composição de Elisa Lucinda.


obs. A composição "Só de Sacanagem" de Elisa Lucinda ,
está disponível nos comentários deste mesmo post.

Faça sua escolha

Você pode fazer o mal ou o bem.
Depende da sua consciência .
Ou melhor da sua noção de ética.

ÉTICA quem tem, TEM!

.Charge



Adorado leitor, encontrei essa charge, e vi o quanto ela tem lógica e explica de forma engraçada a ética. Explicação sobre a charge: A professora na charge pede ao seu aluno, que se dirija ao quadro, e o mesmo escreve a palavra ética, mais ao ver que não há giz, mostra-se que "alguém" com a falta senso ético , o pegou , sabendo-se assim, que não há como se escrever como se foi pedido. Ética não é apenas moral e senso critico para descobrir o que é certo ou errado, ou o que é o bem e o mal, mas também , a coragem de assumirmos que estamos em um caminho , as vezes não tão bom quanto esperávamos que seria, mais que nos encontramos nele , por sermos incapazes de colocarmos nosso senso ético , em prática.

.Explicação sobre a ética



Querido amigo leitor, para mim a ética, é um termo genérico, que descreve moral. Em termos filosóficos um comportamento ético é aquele que se é considerado bom, e sobre a bondade, diante de vista da sociedade da qual nos encontramos. Eu como ninguém digo que todos nós homens ou mulheres passamos, por momentos de escolha, das quais , temos que saber distinguir com seriedade entre o certo e o errado , entre o que achamos que é o bem e o mal , e na maior parte de nossas vidas descobrimos o quanto é complicado ,vermos a “olho nu” em qual caminho devemos andar , e muitas vezes nos encontramos nos fazendo a seguinte pergunta: será que deve ser naquele que se parece mais certo e curto , tendo que na maioria das vezes , é o caminho errado? , ou aquele mais complicado, e longo, mais que é o certo? Atos como o de matar, furtar e enganar em certos países são analisados e vistos como certos, já em outros, a conseqüência é grande por considerarem o direito a vida inviolável, sabendo-se assim, que comportamentos tidos desta forma, violam o que se considera ética.
Milhares de vezes nos deparamos com situações das quais temos que exercer nosso senso ético, o de ver se aquilo é correto ou não , e se estamos ou não fazendo tudo de acordo com o que é aprendido em casa , na rua e na escola , pois são nesses e outros , que aprendemos mais sobre a ética e como colocá-la em pratica na nossa vida . Recomendo que para aqueles que se interessam, pelo mesmo, leiam o livro Histórias sobre Ética, do qual, nele se fala exatamente sobre isso , crônicas interessantíssimas nos mostram com uma linguagem simples e diferente , ao certo o que é ética , eu li e recomendo . ADOREI ! pra todos um beijo ;* e espero que gostem.